POLITICA DE FRETE E ENTREGA
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por XALINGO S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO, com endereço na BR 471 - km147 Santa Cruz do Sul/RS – Brasil, CEP: 96835-640, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 95.425.534/0001-76.
2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a XALINGO BRINQUEDOS disponibiliza o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo endereço de e-mail atendimento@xalingo.com.br(b) Pelo site, através do formulário de contato presente na página de Fale Conosco.
(c) Pelo telefone 0800 3719980
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de três dias úteis.
Além disso, a XALINGO BRINQUEDOS disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas Frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega, Política de Privacidade. Todos estes documentos podem ser consultados online através do site www.lojaxalingobrinquedos.com.br
3. Locais atendidos
A XALINGO BRINQUEDOS opera por meio de terceiros contratados para efetuar os serviços de entrega em todo o Brasil.
4. Tipos e modalidades de entrega
A XALINGO BRINQUEDOS realiza o envio dos pedidos através dos Correios ou transportadoras, dependendo do tipo de entrega disponível em sua região e/ou escolhido por você no ato da compra.
No caso de envio pelos Correios, o cliente tem ainda a opção de escolher entre as opções de PAC (normal) e Sedex (expressa) no ato da compra.
Por questões de segurança, nem a XALINGO BRINQUEDOS e nem seus serviços de transporte contratados (transportadoras e Correios) podem alterar as informações de endereço de entrega após finalização do pedido.
5. Prazos de entrega
Durante o processo de compra, a XALINGO BRINQUEDOS informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação da forma de pagamento escolhida pelo cliente (boleto ou cartão de crédito). Lembrando que em casos de pagamento por boleto bancário, pode demorar até 3 (três) dias úteis para validação do pagamento.
6. Horários de entrega
A XALINGO BRINQUEDOS efetua as entregas de produtos de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h, podendo haver variações em casos excepcionais.
7. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume, quantidade e endereço de destino dos produtos adquiridos. A seu exclusivo critério, a XALINGO BRINQUEDOS poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
Condição de Frete grátis para os estados RS, SC, PR e SP, nas compras realizadas no site da loja da Xalingo (https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br), para as compras acima de R$99,90. Não será válido para a categoria de Playground. A condição poderá ser alterada a qualquer momento, sem aviso prévio.
8. Condições da entrega
O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a XALINGO BRINQUEDOS isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
Os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto.
É necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.
Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
9. Recusa de recebimento
O Cliente deve verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
• Embalagem aberta, violada ou danificada/avariada;• Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado
• Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal;
• Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Verifique no ato da entrega se o produto está nas condições descritas no fechamento do seu pedido e, estando em perfeitas condições, assine o comprovante do recebimento da entrega.
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
10. Tentativas de entrega
A XALINGO BRINQUEDOS entregará os produtos adquiridos no endereço informado pelo cliente no ato da compra.
A entregadora efetuará três tentativas de entrega no endereço fornecido na finalização da compra.
Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, o pedido será retornado para a XALINGO BRINQUEDOS. Para nova entrega, o frete poderá ser recalculado. Se o cliente desistir da compra, haverá estorno integral dos valores.
11. Atrasos
A XALINGO BRINQUEDOS irá sempre aplicar os seus melhores esforços para cumprir com as entregas, mas, por utilizar serviços de terceiros e pela possibilidade de ocorrerem fatos alheios à nossa vontade, pode haver atrasos na entrega. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, entre em contato para mais informações e melhor condução da situação.