Política de Trocas e Devoluções
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do E-commerce da Xalingo Brinquedos.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por XALINGO S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO, com endereço na BR 471 - km147 Santa Cruz do Sul/RS – Brasil, CEP: 96835-640, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 95.425.534/0001-76.
2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a XALINGO BRINQUEDOS disponibiliza o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo endereço de e-mail atendimento@xalingo.com.br(b) Pelo site, através do formulário de contato presente na página de Fale Conosco.
(c) Pelo telefone 0800 3719980
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de três dias úteis.
Além disso, a XALINGO BRINQUEDOS disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas Frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega, Política de Privacidade. Todos estes documentos podem ser consultados online através do site www.lojaxalingobrinquedos.com.br
3. Trocas e Devoluções
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Xalingo Brinquedos disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: por arrependimento do consumidor, e por defeito do produto.
3.1 Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet. Caso o cliente deseje devolver um produto adquirido pela loja virtual da Xalingo Brinquedos, independentemente do motivo ou causa (arrependimento da compra), poderá fazê-lo no prazo de 7 dias a contar de seu recebimento, devendo comunicar seu interesse dentro do prazo legal, entrando em contato com a Central de Atendimento, através dos canais disponíveis em nosso site e aguardaras instruções de procedimento.
Para a concretização do direito de arrependimento, é imprescindível que o produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso contrário, não será possível realizar a operação.
O Cliente deverá enviar o(s) produto(s) por correio à Xalingo Brinquedos através de um código de autorização de postagem que será enviado por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e deverá ser comunicado aos Correios no ato do envio.
Ao receber o Produto, a Xalingo Brinquedos verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, e está sem indícios de testes, provas ou uso.
Caso o Produto não preencha as condições adequadas conforme descrito acima, ou não apresente o defeito relatado, a Xalingo Brinquedos notificará o Cliente para informar que a troca ou devolução não poderá ser exercida. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Xalingo Brinquedos à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Caso o cliente tenha realizado o pagamento via boleto bancário, deverá indicar conta de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiros.
3.2 Troca por defeito do produto
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. A entrega do produto pode ser recusada quando for constatado as seguintes situações:
• Embalagem aberta, violada ou avariada;• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
O processo passará por uma análise efetuada pela área de controle de qualidade. O prazo total para análise, reparo ou troca é de, no máximo, 30 dias corridos. Caso o defeito seja constatado, um novo produto, exatamente igual ao que foi comprado será enviado ao consumidor, sem qualquer custo adicional. Quando há a necessidade do produto retornar, este prazo começa a ser contado a partir do recebimento do mesmo. Em caso de falta ou defeito em componentes de produtos, apenas os componentes defeituosos serão repostos, de forma que seja mantido o estado de novo do produto. E, em caso de não termos o produto para troca, um voucher no valor será gerado para adquirir novos produtos na loja e abater o valor pago anteriormente na nova compra.
Caso necessário, o Cliente deverá enviar o(s) produto(s) por correio à Xalingo Brinquedos através de um código de autorização de postagem que será enviado por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e deverá ser comunicado aos Correios no ato do envio. Em qualquer caso, é imprescindível o envio do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Caso o Produto não preencha as condições adequadas conforme descrito acima, ou não apresente o defeito relatado, a Xalingo Brinquedos notificará o Cliente para informar que a troca ou devolução não poderá ser exercida. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Em caso de produto que chegou avariado, com embalagem violada ou danificada recuse o recebimento. Caso tenha recebido o produto, o procedimento é o mesmo que o anterior, contudo, comunique no mesmo dia do recebimento o corrido ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).